A Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é um sistema usado para transformar os documentos e informações empresariais em formato digital. Ao digitalizar o seu arquivamento, uma organização pode obter diversas vantagens da GED.

Quer entender mais sobre o tema? Neste texto mostraremos 7 benefícios para você instalar esse sistema em sua empresa e assim a tornar mais moderna e digital. Confira o porquê de considerar atualizar o seu sistema de armazenamento para GED:

Segurança da informação

Com a GED os documentos tornam-se muito mais seguros, o que garante que não sejam publicadas informações confidenciais. Isso acontece porque somente os usuários com login e senha podem acessar o sistema. Além disso, é possível adicionar níveis de acesso que permitem que somente os profissionais autorizados acessem alguns documentos.

Redução de custos

Outra vantagem da GED, é a redução de custos para a empresa. Isso acontece porque é possível reduzir custos com a impressão e arquivamento de documentos.

Economia de espaço

Além disso, com a GED há a redução de espaço físico utilizado na empresa. Isso porque não haverá a necessidade de gerenciar um arquivo físico ou gerenciar a papelada impressa. Por fim, não há desorganização do arquivo.

Acessibilidade

Além de reduzir os custos e espaço usado na empresa, a GED torna os documentos mais acessíveis para quem necessita acessar os documentos fora da empresa. Sendo assim, somente as pessoas autorizadas podem acessar com seu login e senha os documentos de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Sustentabilidade

Com a redução de papelada impressa, a empresa poderá participar do movimento paperless, que promove a redução de papel para garantir a sustentabilidade. Desse modo, o uso de recursos naturais é reduzido e a empresa é melhor vista dentro do mercado.

Possibilidade de compartilhamento

Outro ponto positivo da GED é a capacidade de compartilhamento rápido dos documentos. Isso acontece porque toda a papelada está disponível no sistema e pode ser não somente acessada, mas também compartilhada rapidamente.

Aumento da produtividade

Por fim, a produtividade da empresa aumenta muito com a adesão da GED. O motivo disso é que, com o arquivo digitalizado, os colaboradores perdem menos tempo procurando por arquivos, imprimindo e organizando. Assim há mais tempo para os outros processos e melhorada a produtividade.

Ao longo deste texto mostramos 7 vantagens da GED. Dissemos que esse sistema é capaz de armazenar documentos e informações em um ambiente digital. Assim os benefícios são capazes de fazer com que a empresa se torne muito mais moderna e produtiva em seu cotidiano.

Gostou de entender mais sobre as vantagens da Gestão Eletrônica de Documentos? Então não deixe de conhecer o nosso Software!